Enquete | Da Redação | 11/02/2019 16h32

Mais da metade dos homens acima dos 40 anos já realizou exame de próstata

Compartilhe:

O Bolsão MS lançou, em 7 de novembro do ano passado, uma enquete voltada para homens acima dos 40 anos, com a seguinte pergunta: “Novembro Azul: Você, homem acima de 40 anos, já realizou algum exame preventivo do câncer de próstata?”. Anualmente, o mês de novembro é dedicado a campanhas de conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Ao todo, 53% dos homens que participaram da pesquisa, afirmaram já ter realizado o procedimento médico. Destes, 24% apontatam que o exame foi feito pois existe histórico deste tipo de câncer na família.

O número de homens que não procurou uma unidade de saúde para a realização do exame preventivo é preocupante. No total, 47% dos internautas disseram nunca ter feito o procedimento de avaliação médica. Dos que não fizeram, 24% afirmaram não ter procurado o exame por se sentirem desconfortáveis com o método de toque retal para identificação ou não de algum tumor.

O Bolsão MS preparou outra enquete, com o seguinte questionamento: “O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende liberar, por decreto, a posse de arma de fogo. Você concorda ou discorda desta decisão?”. Participe, dê sua opinião.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS