Ensino Superior | Com Comunicação UEMS | 25/01/2017 10h40

Sisu 2017: UEMS em Paranaíba oferta 170 vagas

Compartilhe:

A unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Paranaíba oferta 170 novas vagas para cursos de graduação em 2017. O ingresso na Instituição é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até esta sexta-feira (27). (Clique aqui)

São 30 vagas para o curso de Ciências Sociais (Bacharelado); 20 vagas para Ciências Sociais (Licenciatura); 80 vagas para Direito (Bacharelado); e 40 vagas para Pedagogia (Licenciatura). Do total de vagas, 34 são destinadas a alunos negros ou pardos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, e 17 a alunos indígenas que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Ciências Sociais

O curso funciona no período noturno com 30 vagas anuais para a habilitação Licenciatura em Ciências Sociais, e 20 vagas anuais para a habilitação Bacharelado em Ciências Sociais. Ambas as habilitações têm duração mínima de 4 anos. A graduação propicia aos estudantes uma formação consistente em torno dos eixos que formam a identidade do curso, como Antropologia, Ciência Política e Sociologia, e também fornece instrumentos para estabelecer relações com a pesquisa e a prática social.

Direito

O curso funciona nos períodos matutino (40 vagas) e noturno (40 vagas) e tem duração mínima de 5 anos. Os acadêmicos de Direito e futuros profissionais tem à sua disposição uma gama de opções. Os egressos podem atuar em diversas áreas do direito público ou privado: consultoria e assessoria jurídica (empresarial, trabalhista, consumeirista, administrativa, ONGs, por exemplo), docência e pesquisa, entre outras.

Pedagogia

O objetivo da graduação é formar professores para exercer a função do magistério na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de atuar na área de serviços, apoio escolar e outras áreas nas quais sejamprevistos conhecimentos pedagógicos. O curso funciona no período noturno e tem duração mínima de 4 anos.

Conheça a UEMS

Com 23 anos de história, a UEMS está entre as principais instituições de Ensino Superior na região Centro-Oeste. Com mais de 20 mil profissionais formados ao longo de sua trajetória, a Instituição já consolidou sua participação no desenvolvimento social, econômico cultural e científico de Mato Grosso do Sul.

Concebida com a proposta de levar a educação superior ao interior do Estado, cumpriu com excelência essa missão. A Universidade conta, atualmente, com 66 cursos de graduação, 22 cursos de especialização, 14 mestrados e dois doutorados.

Além disso, considerando apenas as unidades físicas, a UEMS é a Instituição de Ensino Superior mais presente no Estado, com unidades em 15 cidades, além de polos e futuros polos de Educação a Distância em outros dez municípios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS