Ensino Superior | Com Tatiane Simon | 12/11/2016 08h32

Terceira faculdade será implantada em Três Lagoas

Compartilhe:

Com dois câmpus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UMFS) e uma faculdade particular, a AEMS – Faculdades Integradas, Três Lagoas recebe agora a autorização para o credenciamento de uma nova instituição de ensino superior. A faculdade Sociedade de Ensino Superior Toledo de Araçatuba (SP) obteve voto favorável ao credenciamento das Faculdades Integradas Toledo de Três Lagoas. O prédio deve ser instalado na rua Urias Ribeiro, no bairro Jardim Progresso.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (9) e foi confirmada pelo reitor do Centro Universitário Toledo de Araçatuba (SP), Bruno Toledo, à reportagem do Hojemais. “É um projeto antigo com o objetivo de imprimir em Três Lagoas e região o modelo educacional característico do Centro Universitário Toledo – UniToledo Araçatuba: a alta qualidade, a infraestrutura moderna e o ensino inovador e humanizado. Após esta autorização, revisaremos o conteúdo e as estratégias para definir se antes ou em até três anos daremos início”, declarou. E complementou enfatizando que “faz parte de nossa vocação educacional promover a transformação de vida por meio da educação onde quer que haja demanda”.

Questionado sobre ter escolhido expandir o Centro Universitário em uma cidade fora do estado de São Paulo, Bruno afirma que “Três Lagoas é uma cidade que vai ao encontro desse ideal e de onde recebemos diversos alunos, além de ser um lugar com crescimento surpreendente, onde me sinto bem quando visito, tenho grandes amigos e espero morar por um período”, conclui.

A instituição pretende oferecer inicialmente quatro cursos superiores: Ciências Contábeis (bacharelado); Design de Interiores (tecnológico); Administração (bacharelado) e Gestão de Recursos Humanos (tecnológico), com 60 vagas totais anuais para cada curso.

Em Araçatuba, a UniToledo oferece mais de 20 cursos nas áreas de Humanas, Tecnologia, Saúde, Educação, Comunicação, Arquitetura e Engenharias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS