Esportes | Com Portal do MS | 24/08/2018 10h45

400 atletas participam da Copa dos Campeões de Futsal e Voleibol

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (24.8) começa em Naviraí a Copa dos Campeões de Futsal e Voleibol, 400 alunos-atletas de 19 municípios do Estado, classificados nas etapas de Coxim e Três Lagoas dos Jogos Escolares (Jems) e da Juventude (Jojums) 2018, disputam as finais coletivas classificatórias para a fase Regional que acontece em Joinville (SC) e a Nacional em Natal (RN).

O município sede da Copa recebe nesta manhã (24.8) as delegações no Centro de Convivência dos Jogos – localizado na Seleta (rua Júlio Soares Filho, 568 Jardim Vale Encantado) – área reservada para as refeições, lazer e entretenimento.

As equipes estarão hospedadas em 12 hotéis distribuídos pelo município. Até às 12h acontece o credenciamento, das 14h às 16h, haverá o Congresso Técnico na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) – situado na rua rua Emílio Mascoli, 275 Jardim Vale Encantado – e, a partir das 19h, iniciam as competições.

Os Jogos serão realizados simultaneamente em quatro locais:

- Poliesportivo Municipal;
- Ginásio Odércio Nunes;
- EE Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet;
- EE Vinícius de Moraes.

Ao todo serão três dias de evento, de sexta-feira a domingo. Entre os municípios participantes estão Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Jardim, Juti, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Durante o evento será eleito o melhor atleta dos Jems e Jojums no futsal e voleibol nas duas modalidades masculino e feminino.

Em 2016 a equipe de futsal feminino da Funlec de Campo Grande obteve a 3ª colocação nos Jogos Escolares Nacionais e, em 2017, a equipe representante de Dourados foi campeã da 3ª Divisão dos Jogos, conquistando a pré-classificação para Mato Grosso do Sul na fase Nacional, deste ano, em Natal (RN).

As demais modalidades estarão disputando uma vaga para a fase Regional que será em Joinville (SC), de 26 a 30 de setembro. Já a etapa Nacional acontecerá de 12 a 25 de novembro, em Natal (RN).

Confira a programação da Copa dos Campeões 2018: Futsal e Voleibol.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS