Aninha joga Vôlei de Praia em dupla com Thamela; vitória foi em cima da República Dominicana 

"/>
Esportes | Com Prefeitura de Três Lagoas | 09/10/2018 12h00

Atleta três-lagoense estreia com vitória nos Jogos Olímpicos da Juventude

Compartilhe:

Por dois sets a zero, Aninha e Thâmela estrearam com vitória nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 em Buenos Aires. O jogo aconteceu na segunda-feira (08), quando as meninas enfrentaram Adicia e Lyin, da República Dominicana.

A três-lagoense e a capixaba fecharam o placar com a larga diferença de 42 a 12 pontos, sendo o primeiro set finalizado em 21 a 8 e o segundo em 21 a 4. Essa foi a primeira disputa em fase classificatória de grupos. O próximo jogo será amanhã, quarta-feira (10), contra Canadá, representado pelas jogadoras Rosick e Vermette.

Na sexta (12), Aninha e Thâmela enfrentam Voronina e Bochanova, da Rússia, que é a atual campeã olímpica de vôlei de praia sub-19. A professora e técnica Ana Rita Muniz diz que a classificatória já é um desafio muito grande para elas. “As russas e canadenses são duplas muito fortes, mas confio no potencial da Aninha. A Thamela também tem uma garra fora do comum e o entrosamento delas será o diferencial para vencer essas disputas”, disse.

A medalha de ouro de vôlei de praia está sendo disputado por 32 países de todos os continentes, divididos em oito grupos com quatro times em cada. Na primeira fase, as duplas jogam entre si no grupo e as três melhores avançam para a fase eliminatória. As finais serão no dia 17 de outubro. Os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 podem ser acompanhados pelo Canal Sportv 2.

Aninha iniciou no vôlei de praia através da escolinha da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), trouxe medalhas para o Município em diversos campeonatos, foi contemplada pelo programa Bolsa Atleta Nacional, e atualmente, integra o rol de jovens esportistas reconhecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Ela foi selecionada, juntamente com Thamela, para representar o Brasil nestes jogos internacionais, sendo motivo de orgulho para Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS