Esportes | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/09/2017 12h25

Atleta três-lagoense recebe bronze das mãos de Fabiana Murer

Compartilhe:

O atletismo de Três Lagoas acaba de ganhar mais um motivo pra comemorar. A atleta Marciely Rayane Cardoso trouxe um expressivo resultado para Três Lagoas e para Mato Grosso do Sul. Na cidade de Curtiba – PR, a jovem ficou em terceiro lugar na disputa do arremesso de peso.

O feito foi concretizado na categoria de 12 a 14 anos na Etapa Nacional dos Jogos Escolares Juventude. Uma competição organizada e realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

O detalhe é que a três-lagoense já conquistou uma medalha de bronze na sua primeira competição de nível Nacional na prova do arremesso de peso, ficando a 2 cm da 2° colocada, atleta do Rio de Janeiro. A 1° colocada foi a atleta do estado de Minas Gerais-MG.

Marciely é aluna da Escola Municipal do Parque São Carlos, onde integra o projeto de atletismo numa parceria entre a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com apoio da Associação Três-lagoense de Atletismo Professor Tó (ATA), do Instituto Silvania Oliveira (ISO), Unimed, Bill Engenharia e Clínica Climis . O professor Reynaldo Camargo é quem comanda os treinamentos.

Além da medalha de bronze, Três Lagoas somou outros bons resultados.

A atleta Kawane Caroline de Oliveira Santos, da Escola Estadual JOMAP, outra grande promessa no atletismo, conquistou o 4º lugar no revezamento 5x75 metros. Resultado inédito para o atletismo de MS e uma brilhante 6ª colocação nos 250 metros onde a atleta quebrou seu recorde pessoal.

Já as jovens Lívia Dias Faustino e Kayllane Rayane Borges de Azevedo, da Escola Municipal do São Carlos, foram 4ª colocadas no revezamento 4x75 metros.

Enquanto, Suellen Costa Zorzan, da Escola São Carlos, melhorou sua marca pessoal nos 1.000 metros e 250 metros com barreiras.

A campeã mundial de salto com vara e embaixadora nos Jogos Escolares Curitiba, Fabiana Murer, participou da premiação e destacou a emoção dos atletas após as competições e no pódio. “Eu vi a emoção deles, alguns por estarem subindo ao pódio, até mesmo pela primeira vez, outros choram por não ter alcançado a vitória. Eu fico contente por ter essa oportunidade de viver esse momento com eles, eles são o futuro do atletismo brasileiro”, disse Murer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS