Esportes | Com Prefeitura de Três Lagoas | 17/08/2017 10h37

Conselho da Juventude é retomado e eleição será em outubro

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada no Núcleo Tecnológico em Educação (NTE) uma reunião envolvendo representantes de escolas e grêmios para discutir o Conselho Municipal de Juventude.

Entre os assuntos abordados, foi exposto o cronograma de ações para formação da diretoria executiva. A partir do dia 29 de agosto serão divulgadas as eleições nas escolas e os alunos poderão se candidatar até o dia 12 de setembro. As eleições para eleição da chapa que vai dirigir o conselho acontecerá no mês de outubro.

Segundo o diretor de Juventude, ligado à Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a lei que regulamenta o conselho está sendo revisada e terá fins, exclusivamente, de políticas públicas. “Entendemos que lideranças políticas surgem normalmente, mas o objetivo do conselho não é de promoção pessoal, por isso, a lei terá algumas alterações”, explicou Valdecir Sanches.

Valdecir também disse que haverá a participação de estudantes universitários. “Contaremos com as atléticas e outras organizações de alunos do ensino superior dos centros acadêmicos públicos e privados”, concluiu.

ESPORTE NAS COMUNIDADES

Aproveitando-se da presença de diretores escolares, outro importante assunto abordado na reunião foi o lançamento “Esporte nas Comunidades”. O projeto visa potencializar a prática esportiva nos espaços públicos escolares, proporcionando práticas esportivas às comunidades mais afastadas de nosso município.

De acordo com o Secretário da SEJUVEL, o trabalho prevê o incentivo ao esporte social e de alto rendimento. “O importante não é só levar nossas crianças a serem atletas, mas sim darmos a elas a opção do caminho do bem”, explicou Leandro Dias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS