Esportes | Michael Franco | 15/03/2018 07h29

Costa Rica mostra capacidade para receber grandes eventos de combate

Compartilhe:

A sede do 18º Pantanal Fight recebeu com organização e qualidade todas as pessoas que chegaram ao município em decorrência do evento. Costa Rica, distante cerca de 327 quilômetros decampo Grande, é uma cidade referência nos esportes de aventura, contando com trilhas, parques e pistas oficiais para as práticas esportivas.

Apesar do MMA ficar de fora do grupo de esportes radicais, o município não deveu nada para o público. Com o ginásio reformado no início deste ano e em boas condições de uso, a equipe organizadora não teve problemas para montar a estrutura de entrada dos lutadores, octógono, mesas da área vip e praça de alimentação. O secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa, enfatiza que o ginásio está em perfeitas condições de uso. “Esperamos que nossos atletas e munícipes se sintam bem acolhidos no poliesportivo”.

O evento também movimentou a economia da cidade, lotando hotéis, restaurantes e bares. O secretário, cujo a pasta também engloba turismo, destaca o impulso do esporte para os cofres de Costa Rica. “Isso é excelente para nosso município. Costa Rica mostra que foi escolhida porque tem estrutura e atende muito bem quem vem de fora e movimenta nosso comércio, gerando renda”.

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa salientou ao Esporte Ágil, a importância que os eventos esportivos têm para o município. “A gente sempre investe nos esportes de aventura e agora o MMA entrou nessa lista também. Nossa cidade foi escolhida e fez bem organizado, é uma felicidade ver mais um evento concluído com sucesso”. Outro ponto destacado pelo líder do executivo municipal foi a participação popular. “É bonito de ver, são duas horas da manhã e ninguém foi embora, todos ficaram até o fim. O povo gosta de esporte, a cidade apoia nossos eventos e sabe do trabalho envolvido”.

O idealizador do evento Nilson Pugatti disse que o apoio do município foi um dos ingredientes para que o Pantanal Fight fosse concluído com sucesso. ”Um ginásio desses, com essa estrutura, a gente não vê em todo lugar. O prefeito e o secretário nos deram muita força e o resultado é esse que todos podem ver”.

A cidade chama atenção pela organização, não só em eventos esportivos, mas em todo escopo social. Ruas, calçadas, praças e parques tem um aspecto novo e atrativo. Sem lixos pelas vias, Costa Rica mostrou um exemplo e referência na gestão social, econômico e esportivo.

Confira a entrevista do prefeito municipal de Costa Rica/MS, Waldeli Rosa, no 18º Pantanal Fight:



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS