Esportes | Com Prefeitura de Três Lagoas | 04/09/2018 09h00

Estudantes de Três Lagoas vencem JOJUMS de basquetebol e representarão o Estado na fase regional

Compartilhe:

Após Três Lagoas ter conquistado o primeiro lugar nos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) de futsal, agora é o basquete feminino que coloca o Município no 1º lugar do Estado.

As alunas da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”, que se classificaram invictas na fase semifinal, venceram os dois últimos jogos e se consagraram campeãs dos JOJUMS de basquetebol 2018.

A fase final aconteceu de 31 de agosto a 02 de setembro em Rio Brilhante, reunindo equipes de 11 cidades sul-mato-grossenses finalistas em basquete e handebol. Nos JOJUMS feminino, as nossas atletas estrearam contra Dourados e venceram a disputa, marcando 28 pontos contra 11. Com isso, a equipe enfrentou Campo Grande, que se classificou após o jogo “sofrido” contra Nova Andradina, finalizado em 38 a 37.

Na partida final realizada no domingo (02), as três-lagoenses mantiveram o entrosamento e conquistaram a vitória por 46 contra 39 da Capital. Agora, as jogadoras estão classificadas para defender o Estado na fase regional em Joinville – SC, de 26 a 30 de setembro.

Representando a Escola Funlec, as meninas do JEMS de basquete também se saíram bem e ficaram em segundo lugar. Jogando contra a equipe de Dourados, nossas atletas venceram o primeiro jogo em 27 a 19, ganhando vaga na disputa final contra Costa Rica. No embate final, a equipe rival levou a melhor e conquistou o troféu, vencendo por 38 a 32.

Nos JEMS handebol masculino, os alunos da Escola Estadual Edwards Corrêa e Souza ficaram em terceiro lugar. Mesmo não conquistando a vitória, a comissão técnica organizadora elegeu o aluno três-lagoense Mateus Pires Pinto, como atleta destaque da competição.

Durante todas as fases dos JEMS/JOJUMS, as equipes tiveram a coordenação do professor Mauro Bernardes e todo apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). A competição é uma realização da Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS