Esportes | Lucas Castro, Fundesporte | 01/09/2021 09h21

Fundesporte vistoria área em Chapadão do Sul para construção de pista de atletismo

Compartilhe:

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), investirá na construção de pista oficial de atletismo, emborrachada e de padrão internacional, em Chapadão do Sul. Convênio firmado junto à Prefeitura Municipal garantirá a concepção do espaço, que vai servir para atender projetos esportivos da iniciação ao alto rendimento.

O projeto da obra, já autorizado pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, também foi pensado para envolver toda a população, com o estímulo de hábitos saudáveis e qualidade de vida. Ao redor da pista de atletismo, os sul-chapadenses terão à disposição espaço para caminhada e corrida, estação de ginástica ao ar livre, quiosques, arquibancadas, banheiros, além de concha acústica para ações culturais.

“A questão da infraestrutura esportiva nos municípios é uma das principais preocupações do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel. Sem dúvidas, será mais um espaço dedicado à formação e aprimoramento de talentos, sem deixar de lado a população em geral, oferecendo saúde por meio da atividade física”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A primeira vistoria no local onde será construído o complexo esportivo foi realizada por servidores da Fundesporte, junto aos do município, na segunda (30) e terça-feira (31). A instalação esportiva ficará no quadrilátero formado pelas avenidas Mato Grosso do Sul e Goiás, e ruas Campo Grande e Campo Bom.

Durante a visita, foram observados detalhes técnicos sobre a pista e sugeridas readequações. “É uma organização bem diferente, que ainda não existe no estado neste modelo, principalmente por se tratar de um complexo esportivo em uma área urbana central da cidade, bem localizada, na principal avenida”, enfatiza a assessora especial da Fundesporte e especialista em atletismo, Fabiane de Oliveira Macedo.

“A principal preocupação é que a população também ocupe este espaço, além dos praticantes de atletismo, iniciantes e de performance. Mudanças visando otimizar o projeto foram sugeridas e aceitas pelo município”, completa Fabiane.

Acompanharam também a vistoria o assessor de gabinete da presidência da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez; o secretário municipal de Esporte e Lazer de Chapadão do Sul, Altair Antonio Trentin e seu adjunto, Rodrigo Batista; a arquiteta urbanista Marceli Korb, o engenheiro agrimensor Autimio Wanderley Antunes e o engenheiro civil Cláudio Severino Martins.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS