Esportes | Com Prefeitura de Costa Rica | 06/04/2018 09h18

Programa Buscando Novos Sonhos inicia atividades em Costa Rica

Compartilhe:

O Programa Buscando Novos Sonhos iniciou atividades neste ano de 2018, com 11 modalidades esportivas, recreativas e culturais para as crianças matriculadas na REME – Rede Municipal de Educação.

Os alunos interessados em participar do programa podem escolher entre uma das 11 modalidades, sendo elas: atletismo, balé, banda musical, basquete, dança, florestinha, futebol de campo (sintético), futsal, karatê, robótica lego e violão. Clique Aqui e confira a programação das atividades oferecidas. “Basta que os responsáveis façam a matrícula na secretaria de sua respectiva escola. A criança e/ou adolescente deve ter idade entre 05 à 15 anos”, orienta o coordenador do Programa Buscando Novos Sonhos, professor Alaércio Guimarães.

De acordo, com a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o programa tem como objetivo fazer com que os alunos da rede pratiquem esportes e/ou qualquer outra atividade no contra turno escolar. Desta forma estarão desenvolvendo novas habilidades que colaboram no desempenho do ensino aprendizado.

“Além dessas atividades iniciadas, no segundo semestre será implantado aulas de natação, uma nova modalidade que vem para agregar junto ao Programa Buscando Novos Sonhos para que os alunos possam cada vez mais optar pelo esporte”, afirmou a secretária Profª Me. Manuelina Martins.

As atividades do Programa Buscando Novos Sonhos são desenvolvidas em vários espaços públicos entre eles, no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita; no Campo de Gramado Sintético; nas Quadras das Praças da cidade; no Centro de Eventos Ramez Tebet, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - e na Biblioteca do SESI.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS