Esportes | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 05/07/2018 10h00

Sul-chapadense fatura título no Brasileiro de Ciclismo de Estrada

Compartilhe:

Chapadão do Sul esteve representando no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que ocorreu em Maringá, entre os dias 28/06 e 01/07. Participaram da competição dois atletas de Chapadão do Sul: Ana Gabriela Nogueiro de 15 anos e Kawãh David de 14 anos.

Ana correu na categoria juvenil e conquistou o 7º Lugar na categoria contra o relógio e a 11ª posição na categoria de resistência, ela estava bem na competição, entretanto bateram na roda dela que precisou ser trocada, perdendo tempo na competição.

Já Kawãh correu na categoria infanto juvenil, e ficou na 7ª posição na modalidade contra e relógio e conquistou o título na modalidade resistência. Confira a entrevista dele após a conquista:

Campeonato

Em um circuito desafiador e extremamente exigente, o campeonato exige muito preparo dos ciclistas, que terão que encarar percursos com até 153km na prova de resistência, a partir da próxima sexta. A edição de 2018, segue a programação adotada na última temporada e, além das categorias Elite, Sub23 e Junior, também estará reunindo no mesmo evento as categorias Infantojuvenil e Juvenil.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, através da Secretária de Esporte e Laser, Mais Saúde, Faculdade Eficaz, Arprint, Refriko, Penks e Office Bike.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS