EXPOTRÊS | Da redação/ com Camila Carvalho | 27/06/2016 13h37

Festival de carne foi um sucesso

Compartilhe:
(Divulgação) (Divulgação)

O Festival da Carne foi uma das atrações da 39º Expotrês, o evento atraiu 600 pessoas e segundo o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marcio Garcia foi um sucesso e deve ser repetido em 2017.

Participaram da competição 12 entidades do município, dentre elas quem mais se destacou foi a Loja Maçônica Renascença, assaram cortes de acém, e foi eleita a melhor pelo júri popular.

INTUITO

Segundo Marcio Garcia, esse festival foi organizado mantendo o intuito de envolver a população e colaborar com as entidades locais, considerando que a Expotrês totalmente técnica, voltada para o produtor, fizemos uma grande abertura diferenciada pra entidades de projetos sociais e para a população.

“Foi uma ideia que surgiu de varias pessoas. Vimos o campeonato de churrasco em outras cidades, em outros países, e sugeri. Deram a ideia de chamar todas as entidades, mas não imaginávamos que as 12 iriam aceitar o convite. Todos trabalharam para ajudar a vender, para promover. A tricarne patrocinou o evento com R$30 mil em cortes de miolo de acém, contra filé e assado de tora”, explicou Marcio.

JÚRI

Foram três juízes para cada corte de carne, um júri feminino, um tradicional (popular) e um júri técnico.

Todos trabalharam juntos, 50 pessoas se envolveram no evento que reverteu todo o dinheiro arrecadado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e para a Ala de Oncologia.
“Todo mundo se dedicou, estamos valorizando a carne regional”, disse o presidente do Sindicato Rural.

Carlos Justo, da Loja Maçônica Renascença, levou dois prêmios. Ele afirma que o saldo do evento foi sensacional. Assamos um churrasco técnico e ao mesmo tempo um churrasco delicioso, que agradou a população”.

ORGANIZAÇÃO

O churrasqueiro afirma que foram dois meses de organização, pra testar a carne, molhos, sal. Para ele o diferencial da loja foram os testes que fizeram, além do capricho. “Ninguém aqui é profissional, foi um churrasco feito por quem gosta de carne, e a carne da região é sensacional”, afirmou Carlos.

O Vereador Jorge Martinho (PSB) afirma que este é o modelo de festas que Três Lagoas precisa. “Não sou a favor quando o poder publico financia festas que não revertem nada para a sociedade local, e não prestigia as entidades. Hoje vimos o contrario, todos juntos trabalhando para arrecadar fundos e ajudar a cidade. Aqui não tem dinheiro do poder publico”, afirmou.
(Com informações de Aurora Villalba)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS