Apex Legends bate 25 milhões de jogadores e cresce mais rápido que Fortnite

"/>
Games | Canaltech com Eletronic Arts | 13/02/2019 10h00

Apex Legends bate 25 milhões de jogadores e cresce mais rápido que Fortnite

Compartilhe:

Com uma semana de seu lançamento, o jogo Apex Legends atingiu a impressionante marca de 25 milhões de jogadores. O CEO da desenvolvedora Respawn Entertainment, Vince Zampella, comemorou o marco, completando ainda que em seu primeiro fim de semana, mais de 2 milhões de pessoas se conectaram no game.

“O entusiasmo da comunidade pelo Apex Legends é eletrizante, e nós o sentimos aqui no estúdio”, comentou Zampella. Para se ter uma noção, Fortnite – o jogo mais popular do ano passado, e rival direto de Apex Legends – demorou o dobro do tempo para atingir os mesmos 25 milhões de contas criadas. Para chegar a 30 milhões foram três meses. Fortnite atualmente conta com 200 milhões de inscritos.

Além da comemoração, Zampella aproveitou o comunicado para fazer alguns avisos. Primeiro, em relação ao Twitch Rivals Apex Legends Challenge – torneio que será realizado nessa terça (12) e na próxima (19). Serão 48 dos maiores streamers do jogo no Twitch competindo ao vivo, com transmissão pela plataforma.

Outro recado é em relação ao final de semana do Dia dos Namorados no game (só para lembrar, que o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e em outros países é comemorado no dia 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, o famoso Valentine’s Day). Apex Legends distribuirá itens temáticos de tempo limitado para comemorar a data.

A primeira temporada do jogo começa em março, com a estreia do Passe de Batalha, além de novas lendas, armas, saques e outras atualizações. Apex Legends é um jogo de tiro no estilo battle royale, gratuito, para Xbox One, PlayStation 4 e via Origin no PC.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS