“O evento também oportuniza aos profissionais momentos de reflexão e tematização de práticas corporais"

"/>
Geral | Com Prefeitura de Três Lagoas | 03/09/2019 10h39

Arena Mix no evento “SuperAção em Educação Física” em Três Lagoas

Compartilhe:

Visando reunir profissionais da área em comemoração à data da regulamentação da profissão, o “Superação em Educação Física” foi realizado em Três Lagoas no Arena Mix no último domingo (1º).

Já em sua 3ª edição, o evento, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Hard Core Gyn, contou com o apoio de diversos parceiros tais como: Bem Protege, Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SINTED, Centro de Referência Esportiva Três Lagoas – CRETL, Pereiramix, UNar, World Sports, entre outros.

Para o coordenador do Núcleo de Educação Física, Semy Elias, “o evento também oportuniza aos profissionais momentos de reflexão e tematização de práticas corporais, por meio de desafios cada vez mais criativos em cada edição”, disse.

Ainda segundo Semy, que contou com o apoio da SEMEC e de parceiros como o Ademir (Mi do Santa Luzia), esse ano o desafio foi enfrentar obstáculos naturais e artificiais com uma corrida de aventura na pista de motocross. “Também oportunizamos a vivência dos jogos de mesa, os quais fizeram parte da história da cultura corporal em nosso país”, explicou.

O evento contou com aproximadamente 150 participantes, entre professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (REME), professores, estagiários e alunos de diversas instituições ligadas à educação física

Para Semy o evento superou as expectativas. “Os professores enfrentaram os desafios com coragem e alegria, se entregaram nas atividades tendo seu dia de aluno e podendo compreender o quão importante é seu papel na vida dos estudantes”, disse.

“Nós, organizadores, também temos um desafio que é oferecer um evento cada vez melhor, organizado e que surpreenda os profissionais envolvidos. O desafio não é fácil, mas vale a pena”, finalizou o professor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS