Brasilândia encerra Projeto Pela Primeira Infância

"/>
Geral | Com Prefeitura de Brasilândia | 02/12/2019 14h06

Brasilândia encerra Projeto Pela Primeira Infância

Compartilhe:

Na tarde do último sábado (30), os professores da Rede Municipal de Ensino e participantes da capacitação do PPI (Projeto Pela Primeira Infância) participaram no Plenário da Câmara Municipal, do encerramento das atividades. O último encontro teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e na ocasião parabenizou a participação de todos os profissionais da Educação nas atividades.

Nesta última etapa, os professores apresentaram os trabalhos realizados na sala de aula e tendo como referência as orientações do curso. Com o total de cinco encontros realizados na sede da Escola Municipal Antonio Henrique Filho, a capacitação contou com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O curso é voltado somente aos professores e tem como foco a neurociência na área infantil. Serão divididos em duas turmas, sendo cada uma com 60 participantes.

Com isso, o objetivo é ampliar o conhecimento dos docentes em especial na identificação nas dificuldades de aprendizagem do aluno.

“Há um consenso na comunidade científica que uma intervenção adequada na primeira infância (inclusive no ambiente escolar) para um desenvolvimento infantil pleno e saudável”, explicou o prefeito Dr. Antonio Thiago.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS