Geral | Agência Brasil | 26/11/2017 08h54

Governo Federal cria programa para fornecer internet veloz a escolas públicas

Compartilhe:

Na última quinta-feira (23), o Governo Federal lançou a Política de Inovação Educação Conectada, seu novo programa para levar conexão à internet de alta velocidade para a rede pública de ensino. A medida visa universalizar o acesso à rede para alunos e professores, que podem contar com a tecnologia para ampliar seus métodos de ensino.

 

A etapa inicial do programa, de acordo com o MEC, receberá um investimento de R$ 271 milhões até o ano que vem, beneficiando 22 mil escolas do território nacional. Desse valor, R$ 255,5 milhões serão destinados a melhorar a infraestrutura e conexão das instituições de ensino, incluindo ampliação da rede de banda larga, Wi-Fi, compra de dispositivos e a aquisição de um satélite de monitoramento.

 

O restante do valor será destinado ao financiamento da formação de articuladores locais, construção de uma plataforma de cursos virtuais e produção de conteúdos específicos para esses meios. O Ministério da Educação prevê que a conclusão da implantação do programa acontecerá até o ano de 2024.

 

A medida deve beneficiar 12,8 milhões de alunos, número que corresponde a 40% do total de matriculados no ensino médio e fundamental. Ainda, o programa prevê um plano de formação continuada para professores e gestores, oferecendo cursos sobre práticas pedagógicas mediadas pela tecnologia, cultura digital e recursos como a robótica voltada ao ensino.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS