Geral | MPMS | 28/06/2019 08h55

II Encontro Regional do MPMS é realizado em Três Lagoas

Compartilhe:

Membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul participam, nos dias 27 e 28 de junho, do II Encontro Regional 2019 em Três Lagoas. O evento é promovido pelo MPMS em parceria com a Escola Superior do MPMS e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Fizeram parte da mesa solene o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, a Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do MPMS Jaceguara Dantas da Silva, o Corregedor-Geral do Ministério Público Marcos Antonio Martins Sottoriva, o Promotor e Presidente da ASMMP Romão Avila Milhan Junior, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Três Lagoas Gustavo Gottardi, o Juiz de Direito da Comarca de Três Lagoas Rogerio Ursi Ventura, a Defensora Pública da Comarca de Três Lagoas Rita de Cássia Vendrami Pusch de Souza, o Delegado Titular da Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas Rogério Fernando Market Faria e o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas Major Enio de Souza Soares.

Ao fazer o uso da palavra, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos agradeceu a presença de todos e ressaltou que “o Ministério Público Brasileiro nos últimos anos tem sido não o único, mas o principal protagonista das transformações que o Estado brasileiro vem sofrendo. Aqueles que se sentiam intocáveis pelo sistema de justiça, seja pelo poderio econômico ou político, estão sendo atingidos pela atuação de Promotores e Procuradores”, pontuou.

A Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do MPMS Jaceguara Dantas da Silva agradeceu o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça e dos diretores da ESMP nas realizações dos eventos que capacitam membros e servidores para aprimorar suas atividades e oferecer um serviço com mais qualidade e de excelência à população.

Por sua vez, o Presidente da ASMMP Romão Avila Milhan Junior mencionou a relevância dos Encontros Regionais e de suas temáticas contemporâneas que, segundo o Promotor de Justiça, são de interesse de toda a sociedade. Ele finalizou seu discurso abordando o trabalho do MPMS junto ao Poder Executivo na preservação da autonomia e da liberdade do Ministério Público Brasileiro.

Como convidado, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo Arthur Pinto de Lemos Junior, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM) e Coordenador da Escola Nacional do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) explanou sobre “Justiça Penal Negociada: a colaboração premiada e o acordo na improbidade administrativa”.

Desta vez, o Encontro reúne Promotores de Justiça da região do Bolsão (Paranaíba, Três Lagoas, Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Água Clara e Aparecida do Taboado), bem como demais Membros do MPMS. O primeiro Encontro deste ano foi realizado em março na cidade de Coxim e teve a participação dos Promotores que atuam na Região Norte.

Programação

Na sexta-feira (28/6), o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica do MPMS Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa irá expor os Projetos Institucionais do Ministério Público Estadual.

No período da tarde, a Secretaria-Geral, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) do MPMS apresentarão o painel “Dialogando com a PGJ”.

Por fim, o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior explanarão os “Assuntos Institucionais”, mediado pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS