Geral | Departamento de Comunicação | 15/08/2019 14h57

Nutricionista paraibense na Conf. Nacional de Saúde

Compartilhe:

O nutricionista da Secretaria de Educação de Paranaíba, Cleverton Henrique Leal, participou em Brasília da 16° conferência nacional de saúde, onde foram defendidas propostas de segurança alimentar e nutricional.

Durante o congresso o profissional participou de debates com pessoas de todo o país e tratou sobre as peculiaridades de cada região. “Nós sabemos que a boa alimentação influencia de forma contundente no bom aprendizado, por isso a importância de entender os hábitos alimentares dos alunos”, disse.

Com o objetivo de melhorar o quadro de saúde através da merenda escolar, além de debater sobre outros diversos assuntos abordados no evento, Leal aproveitou a conferência para aprender novas ações que podem ser utilizadas em Paranaíba. “A questão da regionalidade manda muito, por isso essa troca de experiência é muito positiva”, contou.

Participaram 5.457 pessoas dos debates, que levarão a novas políticas públicas de saúde para os próximos anos, entre os participantes haviam equipes multidisciplinares que abrangeram os mais diversos aspectos do quadro de saúde.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS