Geral | Com Prefeitura de Paranaíba | 17/05/2019 16h12

Prédio de veterinária começa a ser construído na UFMS de Paranaíba

Compartilhe:

Após uma longa espera de cerca de dez anos, o curso de medicina veterinária em Paranaíba está se tornando realidade, com o início da construção do prédio que abrigará as aulas teóricas no Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A obra, que está em estágio de aterramento, começou na segunda-feira (13), e terá um investimento total de R$4.316.906,07 (Quatro milhões trezentos e dezesseis mil novecentos e seis reais e sete centavos), a verba foi alocada pela união no ano de 2018. A empresa responsável pelo projeto tem o prazo de 18 meses para concluir o prédio.

A diretora do Campus de Paranaíba, Profª Drª Andreia Cristina Ribeiro, afirmou que essa é a realização de um sonho que vem de longa data, e enfatizou ainda que a construção além de atender a veterinária poderá ajudar para que novos cursos possam ser instalados no município. “Esse novo prédio é a realização de um projeto que se estende há vários anos e que agora começa a tomar forma, e além da veterinária poderá atender a futuros cursos aqui em Paranaíba” afirmou Andreia.

O prefeito Ronaldo Miziara, disse que ver o início da construção é um sonho da população paranaibense, que há tantos anos luta para conseguir viabilização da medicina veterinária na cidade. “Hoje estamos começando a realizar um sonho paranaibense, que é ver o curso de veterinária instalado aqui na UFMS, essas maquinas aqui são muitos mais que apenas o começo de uma construção, é uma garantia do futuro promissor que estamos garantindo para a população”, concluiu Miziara.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS