Geral | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 20/08/2019 15h16

Prefeito de Chapadão em reunião com Hospital de Base

Compartilhe:

O prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug recebeu em seu gabinete representantes do Hospital de Base de São José do Rio Preto. A reunião teve o objetivo de fomentar a ação de um evento beneficente em Chapadão do Sul em prol do Hospital de Base de José do Rio Preto e foi realizada na tarde da última quinta-feira, 15.

O prefeito João Carlos Krug se mostrou solicito com os objetivos dos representantes do Hospital, e ressaltou a importância do trabalho realizado por esse que é um dos mais importantes Hospitais no Brasil. Durante a conversa o prefeito também destacou que os munícipes de Chapadão do Sul são sempre solidários a causas importantes e significativas, e que com toda certeza um projeto de captação de recursos ao Hospital em Chapadão do Sul gerará resultados positivos.

Os analistas de ações Mauro Balduino e João Evaristo falaram sobre os trabalhos realizados pelo Hospital de Base, que atendem aproximadamente 2 milhões de pessoas por ano, que vem de todos os Estados do Brasil. Além disso, eles reforçaram que o Hospital tem atualmente 62 especialidades e está apto para atender as demandas mais especificas na área da saúde.

Acompanhando os representantes do Hospital Base também estava o vice-prefeito de Planalto-SP, cidade localizada a 80 km de São José do Rio Preto-SP, João Carlos, que também falou da forte parceria que o município dele tem com o Hospital de Base, onde é realizado um trabalho sério, sem esquecer a questão social, por isso, a captação de recursos oriundos de atividades, sorteios e leilões são tão importantes para o funcionamento da instituição.

Ao final da conversa o prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug ressaltou o desejo do município em colaborar com os trabalhos prestados pela instituição, assim, em breve novos resultados devem ser obtidos desta primeira conversa.

Hospital de Base

O Hospital possui 708 leitos de internação e UTIs prontas para oferecer atendimento especializado, como a UTI neonatal que é referência para bebês prematuros no Estado. É o único hospital de referência no tratamento de Aids na região de Rio Preto.

Nos serviços médicos prestados pelo Hospital de Base incluem-se também diversos exames especializados e de alta complexidade, como angiografia e aortografia, tomografia computadorizada, densitometria óssea e eletroneuromiografia.

A instituição possui ainda serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e assistência social. Também oferece atendimento através de grupos de glaucoma, diabetes, planejamento familiar, hipertensão e obesidade, além de tratamento de acupuntura - sendo, a rigor, o primeiro hospital escola e faculdade do interior paulista a ter essa disciplina em sua grade curricular.

http://www.hospitaldebase.com.br/eventos

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS