Geral | Assessoria de Comunicação | 12/03/2020 10h06

Prefeitura de Brasilândia e Sebrae lançam o Programa Cidade Empreendedora

Compartilhe:

Na noite desta terça-feira (10), no Anfiteatro Ramez Tebet, empresários, microeempreendedores e lideranças do Município conheceram o Programa Cidade Empreendedora. A ação é promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Brasilândia e tem como objetivo de melhorar o fomento dos negócios dentro do Município.

O prefeito Dr. Antonio Thiago participou do lançamento e em suas palavras, disse da importância do gestor público acreditar no potencial do Município. “Fica o nosso agradecimento ao Sebrae por acreditar em Brasilândia e também coube a mim acreditar no Programa.Os frutos demoram para ser colhidos, mas com esse conhecimento compartilhado dará a diferença e por isso, eu aceitei esse desafio”, disse.

O Prefeito citou outros exemplos de incentivo do desenvolvimento econômico local, entre eles, o Programa Protege Brasilândia Hortifruti e o incentivo de compras públicas entre comércio local.

A gerente regional do Sebrae, Josi Sgniori, ressaltou que também é desafio para o Sebrae fortalecer os empreendedores do Município. “Nós acreditamos em Brasilândia para que possamos melhorar o fomento do negócio local. Queremos preparar vocês empresários para que tenham oportunidades de negócios”, ressaltou.

O consultor do Sebrae, Gustavo Schmidt, explicou para os participantes os oito eixos do programa que visam acelerar o crescimento dos municípios: Mapa de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Além da apresentação do Programa, os participantes assistiram a apresentação do ex-prefeito de Crissiumal (RS), Walter Heck, com o tema “A Comunidade na promoção do Desenvolvimento Sustentável”. O palestrante já ganhou três prêmios Sebrae Prefeito Empreendedor e na oportunidade, falou sobre os desafios e superações na implantação de um plano estratégico de desenvolvimento na comunidade gaúcha em que foi gestor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS