Produtores contra projeto que aumenta Fundersul e ICMS

"/>
Geral | Com jovem Sul News | 11/11/2019 09h54

Produtores contra projeto que aumenta Fundersul e ICMS

Compartilhe:

Os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, com destaque para aqueles organizados em sindicatos das regiões norte e nordeste, integrantes do Sistema Famasul, realizam movimento de repúdio contra a intenção do Governo do Estado em aumentar a alíquota do Fundersul e do ICMS sobre os combustíveis.

Durante a última semana ocorreu uma reunião em São Gabriel do Oeste, envolvendo representantes dos sindicatos rurais de; Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Coxim, Figueirão, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Na oportunidade foram revelados os percentuais de aumento que pretende o governo, causando indignação aos ruralistas. Eles emitiram uma nota de repúdio que está sendo distribuída em redes sociais e ainda, colocaram todos em alerta para viagem a qualquer momento à Capital Campo Grande. A intensão é lotar o plenário da Assembleia Legislativa no momento da entrada do projeto e ou a sua votação.

Os ruralistas prepararam um planilha com os números e outra com os nomes, endereços de e-mail e telefone de todos os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, na esperança de que sejam pressionados por toda a população para que votem contra o projeto do executivo que aumenta os impostos.

Pretendem os produtores convencerem o legislativo de que o aumento dos impostos vai acarretar prejuízos para a economia, dificuldades aos produtores, reflexo nos preços finais dos combustíveis, vindo na contramão da intensão do Governo Federal que é de desonerar a classe produtora.

Veja abaixo a grade que mostra os aumentos na alíquota do Fundersul, imposto que no passado já foi considerado como bitributação “gêmeos”, com destaque para o gado acima de 24 meses, que atinge a cifra de 72% a mais no Fundersul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS