Geral | Com Prefeitura de Paranaíba | 16/04/2019 13h00

Projeto da UFMS e Prefeitura dá consultoria gratuita em negócios

Compartilhe:

Uma parceria fechada entre o município de Paranaíba e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tem por finalidade prestar consultoria administrativa a microempreendedores e pequenos produtores rurais que pretendem ampliar ou abrir o próprio negócio. O projeto conta com mais de dez discentes dos cursos de psicologia e administração.

“Começar o próprio negócio é um grande desafio, por isso para aqueles que o fizeram sem um apoio foi mais difícil, mas com auxílio dos alunos eles podem melhorar ou até mesmo ampliar o negócio, já os que vão começar terão mais facilidade com uma consultoria”, explica o prefeito Ronaldo Miziara.

Entre os serviços que serão prestados pelos alunos está orientação sobre os procedimentos desde a abertura de uma empresa até o gerenciamento de negócios, além de regularização e baixa de uma empresa, alvará e cadastros.

Para os Microempreendedores Individuais (MEI) haverá prestação exclusiva de serviços; orientações; auxílio sobre emissão de alvará de licença de funcionamento; cadastro fiscal do município; orientações e diagnósticos empresariais; planejamento de marketing; treinamentos e análises de desempenho e mercado, além de auxilio para participação em licitação pública e ideias de negócio e gestão empresarial.

O projeto também prestará orientações sobre psicologia do trabalho; clima organizacional, avaliação de equipe e gestão de conflitos; motivação, desenvolvimento e liderança; elaboração de currículos e comportamento em entrevistas; relações interpessoais e produtividade, além treinamentos em atendimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS