"/>
Geral | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/08/2019 11h42

SCFV "Pelotão Mirim” faz 21 anos e ganham novos uniformes

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Básica e em parceria com o comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ªBiaAAAe) do Exército Brasileiro, comemorou os 21 anos de criação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Pelotão Mirim”, nesta segunda-feira (26).

Para marcar as comemorações alusivas ao dia 26 de agosto de 1998, data que marca a criação deste programa social, na gestão do saudoso ex-prefeito Issam Fares, houve a solenidade de entrega de uniformes completos, com as devidas insígnias e identificação de patentes de graduação.

Neste SCFV, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SMAS e em parceria com o comando da 3ªBiaAAAe, 60 crianças e adolescentes, dos 10 aos 15 anos de idade, alunos das escolas públicas municipais e estaduais, divididos em duas turmas, pela manhã e à tarde, participam no período contrário ao da escola, de uma série de atividades socioeducativas.

Na oportunidade, as crianças e adolescentes do SCFV “Pelotão Mirim” receberam dois modelos completos de uniforme, usados pelo Exército Brasileiro, ou seja, o camuflado e o de passeio, que deverão ser usados, de acordo com a disciplina militar.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e da coordenadora do SCFV “Pelotão Mirim”, Vera Lúcia Batista de Souza, esteve no quartel da 3ªBiaAAAe para a entrega oficial dos novos uniformes.

A solenidade também foi prestigiada com a presença do comandante da 3ªBiaAAAe, major Nelho da Mata; subtenente Marcelo, responsável do Exército no SCFV “Pelotão Mirim”; e o empresário Bruno Batista de Sousa, representando a primeira turma de ex-integrantes do “Pelotão Mirim”, em 1998.

“Para o Exército Brasileiro, é uma honra muito grande participar desta parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, neste programa social que fortalece a cidadania e a formação destas crianças e adolescentes”, manifestou o major Nelho.

“Por várias vezes tenho sido abordado por pessoas que tiveram a felicidade de participar do Pelotão Mirim e todos eles têm manifestado o quanto foi útil para a sua formação”, completou o comandante local do Exército.

“Há mais de 10 anos, o Pelotão Mirim não recebia novos uniformes como estes que, certamente, irão encher de orgulho e honra estas crianças e adolescentes”, observou a secretária Vera Helena.
Ao dirigir-se ao prefeito de Três Lagoas, a coordenadora Vera Lúcia, agradeceu “por esta aquisição, que deixará muito felizes nossas crianças e adolescentes, já que, por várias vezes, elas tinham manifestado o desejo de se vestirem igual ao Exército Brasileiro, que eles muito respeitam e querem honrar”, disse.

“É muito importante esta oportunidade que vocês têm de participar do Pelotão Mirim e serem multiplicadores do bem”, disse o prefeito às crianças e adolescentes. “Que esta semente do bem, do bom comportamento, dedicação aos estudos e o respeito ao pai e à mãe de vocês, aos professores e professoras e às autoridades, não fique apenas com vocês, mas seja uma semente que é lançada em todos os lugares por onde vocês andarem”, recomendou o prefeito de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS