Selvíria tem cedência de área da UNESP

"/>
Geral | Com Prefeitura de Selvíria | 09/10/2019 11h39

Selvíria tem cedência de área da UNESP

Compartilhe:

Na quinta-feira passada (03), o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos, recebeu em seu gabinete, o Prof. Dr. Antônio Carlos de Laurentiz, supervisor na diretoria da Universidade Estadual Paulista – UNESP - Campus Ilha Solteira/SP. Na ocasião, foi oficializada a cedência de área ao município, pertencente a universidade para a construção de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.

Recentemente o município foi contemplado pelo Ministério do Desenvolvimento com recursos para a execução de obras do sistema de esgotamento sanitário. E com a definição da área para a construção da ETE, as obras estão previstas para o primeiro semestre de 2020, sendo um investimento total de mais R$ 10 milhões até meados de 2023 (conclusão da primeira etapa do projeto).

“Esta é uma demanda de décadas no município, e no âmbito desse pleito, tenho visado desde o início de minha gestão, parcerias para que se concretizasse o projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Selvíria. Foi uma de minhas principais metas na área de infraestrutura do município, e que veremos em breve se tornar realidade”, disse o prefeito.

“Agradeço a parcerias fundamentais nessa conquista, como: UNESP de Ilha Solteira, representada pelo diretor, Prof. Dr. Enes Furlani Júnior; Sanesul, através do gerente regional, Adilson Bahia; Câmara Municipal de Selvíria, e à todos os vereadores e aos parceiros nas esferas Estadual e Federal. Foi uma força tarefa para esta conquista, e que temos muito orgulho em traze-la para nossa querida Selvíria, a comunidade selvirense merece. Agradecemos ao empenho e sensibilidade de todos os envolvidos para esta realização”, agradeceu o prefeito.

A área cedida fica localizada na Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão (Bovino), da Universidade, na BR-158 em Selvíria, e possui cerca de 5 hectares. A documentação foi encaminhada ao Governo Estadual, para a continuidade dos trâmites.

Participaram do encontro, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, José Eduardo Alves; advogado Clayton Mendes de Moraes; coordenador de Secretarias, Gilson Souza; presidente da Câmara, vereador Alexandre Cagliari e vereador Hércules Barbosa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS