SEMEA premia alunos participantes da Gincana Reciclável

"/>
Geral | Com Prefeitura de Três Lagoas | 17/11/2019 08h00

SEMEA premia alunos participantes da Gincana Reciclável

Compartilhe:

Na tarde de quarta-feira (13), a SEMEA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) realizou a entrega dos prêmios para os alunos participantes da 2ª Gincana Reciclável. Neste ano, foram os alunos das Escolas Municipais “Irmã Scheila” (pré II) e “Gentil Rodrigues Montalvão” (4º ano C) que aprenderam direitinho sobre consciência ambiental e arrecadaram grande quantidade de materiais recicláveis.

Como forma de recompensar o empenho das crianças, a SEMEA reuniu autoridades e representantes das empresas participantes da Gincana, no espaço Arenamix, para entrega dos presentes.

Foram cinco bicicletas, seis Xbox One, seis patins e cinco tablets, entregues aos vencedores, além de distribuição de caixas de bombom. O aluno Natan foi o primeiro ganhador do Xbox, representando o Pré II da Irmã Scheila, sala campeã em arrecadação com 1.142,2 quilos de recicláveis. O segundo game ficou com o aluno Enzo, do 4ºC da “Gentil Montalvão”, que reuniu o montante de 985 quilos de materiais.

A Gincana arrecadou o total de 37.338,75 quilos de materiais sendo: plástico, papel, latinhas de alumínio e outros, que foram doados para a Cooperativa de Reciclagem Arara Azul “CORPAZUL”.

Na solenidade, o secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, parabenizou o empenho das crianças e professores e enalteceu a dedicação da equipe de Educação Ambiental da SEMEA, ressaltando a preocupação com o ambiente em que vivemos e os cuidados para as futuras gerações.

Participaram do evento: secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; vereador Celso Yamaguti; presidente da CORPAZUL, Eloir Antônio; equipes da SEMEA; e representantes das empresas Financial Ambiental, Sancristo, Amcor, CTG Brasil, Aquarela e Alvorada Ambiental.

Após a entrega, as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, montados pela SEJUVEL (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS