Geral | Com TJMS | 14/08/2018 10h00

TJMS entrega reforma do Fórum da comarca de Brasilândia

Compartilhe:

Nesta quinta-feira (16), às 10 horas, o Des. Divoncir Schreiner Maran, presidente do Tribunal de Justiça, estará em Brasilândia para a solenidade de entrega da reforma e ampliação do prédio do Fórum da comarca.

A obra começou em outubro de 2017, ampliando a área construída, que passou a ter no total 563,30m², e custou R$ 554.162,79. A ampliação remanejou o gabinete para uma nova área, permitindo mais qualidade no trabalho para assessores e estagiários.

Foram feitas adequação da copa e no layout interno, com mudanças na fachada. Todos os banheiros foram reformados e agora têm novos pisos, azulejos, louças e metais, além das devidas adaptações para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Janelas, portas internas e toda a cobertura passaram por revisão antes da pintura geral, da adequação na entrada de energia e das adaptações no sistema de caixas e dutos de esgoto e água pluvial.

O prédio terá ainda estacionamento privativo murado e com cerca elétrica, proporcionando mais segurança ao juiz, além de estacionamento para os servidores. O estacionamento destinado ao público foi ampliado, com vagas para portadores de necessidades especiais.

E mais: como já ocorre há algum tempo nas obras do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, a edificação é plenamente acessível, com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, e banheiros adaptados para atender pessoas que tenham algum tipo de necessidade especial.

Outros pontos significativos, considerados na concepção do prédio, foram a sustentabilidade e a eficiência energética, conforme orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e as questões ambientais.

Para tanto o prédio foi dotado de condicionadores de ar tipo split, de maior eficiência energética, mais econômicos e silenciosos, luminárias e lâmpadas de alta eficiência em LED, instalação de reservatório para reuso de águas pluviais, além de privilegiar a iluminação natural e manter uma boa taxa de permeabilidade do solo.

O prédio do Fórum de Brasilândia está situado na Av. Manoel Vicente, 1.390.

História - Brasilândia tornou-se município com a Lei nº 1.970, de 14/11/1963, sendo desmembrado de Três Lagoas. Em 1977, com a divisão de Mato Grosso Uno, o município passou a fazer parte do estado de Mato Grosso do Sul.

Criada pela Lei nº 664 de 18/09/86, pela Resolução nº 70, a comarca de Brasilândia foi instalada no dia 11 de março de 1987.

Desde então, atuaram na comarca os juízes Paulo Rodrigues, Joamir Casagrande, José Berlange Andrade, Fernanda Martins de Sousa, Larissa Ditzel Cordeiro Amaral, Rosângela Alves de lIma Fávero, Ronaldo Gonçalves Onofri, Rodrigo Brabosa Sanches e o atual, André Ricardo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS