Gestão Pública | Com Rejane Monteiro - SAD | 19/06/2017 14h51

Com nova plataforma digital, Governo do Estado abre oficinas de capacitação aos empresários

Compartilhe:

Para facilitar o acesso de empresas que queiram participar de pregões eletrônicos por meio da nova plataforma virtual e-fornecedor, o Governo do Estado através da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) abriu desde o dia 14 de junho, inscrições para as oficinas de capacitação para o novo módulo de cadastro.

Resultado desse novo formato de gestão que vem sendo implementado na Central de Compras do Estado, o e-fornecedor é uma iniciativa que surgiu a partir da identificação da necessidade de melhoria do processo de cadastro de fornecedores que desejavam participar do processo licitatório e seu posterior controle.

Segundo o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, no modelo anterior, o processo de cadastro de fornecedores ocorria em grande parte de maneira manual. A partir dessas necessidades identificadas, o governo estadual propôs a criação do e-fornecedor, que funciona como uma plataforma online para cadastro e consulta de fornecedores que desejam participar de processos licitatórios no Poder Executivo Estadual. “É uma mudança de conceito na administração pública. Estamos deixando a era analógica para entrar definitivamente na era digital”, pontuou.

Assis explica que, por meio do cadastro dos fornecedores na plataforma virtual, o Governo do Estado é capaz de manter um cadastro completo e atualizado das empresas que fornecem ou desejam fornecer para o estado, controlar documentos de certidões e prazos de validade de forma mais eficiente, certificar empresas para participação de pregões eletrônicos e ainda manter um histórico de penalidades das empresas de fácil consulta.

Além disso, o sistema é integrado com outros sites estaduais, facilitando o anexo de documentos por parte dos fornecedores, trazendo mais conforto e facilidade para os mesmos. Com menos entregas físicas e menos papéis, o processo de cadastro fica mais rápido para os servidores, menos burocrático para os fornecedores e mais transparente para a sociedade.

Oficinas

Para que todos tenham acesso de maneira qualificada, o Estado está oferecendo treinamentos de capacitação para o novo módulo de cadastro. Eles ocorrerão em três datas distintas, 26, 27 e 28 de junho, assim os interessados poderão escolher o dia que for mais conveniente; das 8h30 às 12h30. O local será a Associação Comercial é necessário que os participantes levem seus próprios notebooks.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e depois encaminhar para o e-mail capacitacao@escolagov.ms.gov.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS