Governo | Com Renata Brum - Subcom | 19/06/2017 17h42

Aparecida do Taboado recebe recursos para infraestrutura

Compartilhe:

Parceria entre o Governo do Estado e a bancada federal garantiu mais de R$ 1,3 milhão para o município de Aparecida do Taboado. Os recursos são destinados à infraestrutura urbana, que serão investidos na pavimentação das vias urbanas e na drenagem de águas pluviais.

A ação faz parte do Programa Pacote de Emendas Parlamentares que é um compromisso do governador do Reinaldo Azambuja com as bancadas federal e estadual com o objetivo de ampliar os investimentos aos municípios de Mato Grosso do Sul.

A assinatura de liberação dos recursos foi feita nesta segunda-feira (19.06), em solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, de deputados federais e prefeitos municipais.

O projeto para Aparecida do Taboado conta com os recursos do Estado e também da emenda do deputado federal Carlos Marun e vai beneficiar o bairro da Vila São Jerônimo com a pavimentação de algumas ruas que também dão acesso aos bairros da Vila Glória e Vila Rodrigues.

“Nossa gestão é para todos, independentemente da legenda partidária. Governamos para garantir que Mato Grosso do Sul se desenvolva em todas as regiões e a parceria com as bancadas é fundamental para ampliar os recursos que são destinados às cidades de MS”, frisou o governador Reinaldo Azambuja.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, este recurso vem em boa hora e será importante para o município. “Vai proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores de Aparecida do Taboado, principalmente porque será resolvido um problema antigo”, disse.

Segundo o prefeito, o recurso será aplicado na Avenida Porto Taboado que há mais de 40 anos não recebe investimento. A via é um dos principais acessos e não tem asfalto o que prejudica também a qualidade de vida dos moradores da região por causa da poeira e dos atoleiros em época de chuvas.

“Estes investimentos demonstram que o governador Reinaldo Azambuja sai na frente com o cuidado e atenção que está dando aos municípios”, destacou.

A ordem para liberação dos valores foi assinada nesta segunda-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Participaram do evento o governador Reinaldo Azambuja e prefeitos dos municípios beneficiados. Ao todo, 24 cidades foram contempladas com recursos.

Mais investimentos

O município de Aparecida do Taboado já recebeu mais de R$ 41 milhões em investimentos. Os recursos foram destinados às áreas de Saúde, Educação, Habitação e obras de infraestrutura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS