Governo | Bruno Chaves - Subcom | 22/05/2021 07h56

Governo Presente tem transformado MS, afirma Reinaldo Azambuja

Compartilhe:

Ao finalizar a terceira rodada de reuniões do “Governo Presente e Municipalista” na sexta-feira (21) em Naviraí, o governador Reinaldo Azambuja destacou que Mato Grosso do Sul é hoje o estado brasileiro que mais devolve investimentos à população graças ao planejamento e à gestão. “Fazendo isso, estamos melhorando a vida das pessoas”, afirmou ele.

Depois de alinhar nesta manhã projetos e investimentos para os seis municípios do Conesul (Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo e Naviraí), o governador ressaltou que Mato Grosso do Sul está em transformação com a grande parceria feita entre o Governo do Estado e os municípios. “Construímos capacidade de fazer parcerias, que são vitais para o desenvolvimento de todo o MS”, pontuou Reinaldo Azambuja.

Secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel também saiu satisfeito do encontro com os seis gestores municipais. “Ratificamos as prioridades, ouvindo as prefeituras, para darmos sequência aos investimentos do Governo Presente, pensando no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Todas as solicitações visam a melhoria na qualidade de vida das pessoas, como pavimentação, drenagem e outras obras”, explicou ele.

Prefeita de Naviraí, Raiza Matos tem a garantia de que a cidade polo do Conesul receberá a revitalização das avenidas Amambai e Tarumã. O município ainda terá a resolução do problema de alagamento no bairro Pérsio Antunes. "Essa gestão municipalista nos dá muito apoio em buscar novas oportunidades, pois esse aporte financeiro e apoio nos ajuda a ter mais conquistas para o nosso cidadão", falou.

De Iguatemi, o prefeito Dr. Lídio contou que a cidade recebe a extensão da rede de esgoto no valor de R$ 7,5 milhões. "Com esse complemento da rede de esgoto nós vamos atingir praticamente 75% da cidade. Fui prefeito por dois mandatos e nunca tive tanta participação do governo em levar recursos como estou tendo agora no governo do Reinaldo Azambuja, tanto na gestão passada como nessa gestão", afirmou.

Governo Presente e Municipalista

Lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o "Governo Presente" avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.

Neste segunda etapa do programa, batizada de “Governo Presente e Municipalista”, já foram realizadas reuniões com 22 prefeitos das regiões Sudoeste, Fronteira e Conesul. Hoje a tarde, o governador atenderá gestores do Vale do Ivinhema. Já na próxima semana estão previstas reuniões com prefeitos do Bolsão e do Norte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS