Governo | Com (Procon - MS) | 24/01/2017 11h12

Procon Estadual realiza capacitação para novos gestores de Paranaíba, Jardim e Campo Grande

Compartilhe:

Novos gestores dos Procons municipais de Paranaíba, Jardim e Campo Grande participaram ontem, 19, de capacitação na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), para atuação na defesa do consumidor.

Além de receberem orientações para operação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, denominado Sindec, os novos gestores tiveram acesso ao funcionamento interno da Superintendência, desde o procedimento de triagem, atendimento até a conciliação.

A superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), Rosimeire Cecília da Costa, deu boas-vindas às gestoras e falou sobre o papel do Procon Estadual, na articulação, orientação e coordenação das ações de proteção e defesa do consumidor, e quanto à importância da formalização dos convênios para utilização do Sindec.

Em Mato Grosso do Sul, existem 30 Procons municipais já instalados e, na Capital (Campo Grande) foi criada pela prefeitura municipal, por meio da Lei nº 5.793, de 3 de janeiro de 2017, a Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor.

A superintendente anunciou para 2017 a realização de encontro dos Procons municipais com o objetivo de alinhar a política pública de defesa do consumidor e uniformizar as ações e procedimentos internos em todo o Estado para aperfeiçoamento dos serviços prestados ao consumidor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS