Governos Municipais | Com Assessoria | 04/07/2017 16h03

Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé se reúne em Aparecida do Taboado

Compartilhe:

A sexta-feira, 30, foi de muita atividade para o Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Santana e Aporé. Os membros se reuniram em Aparecida do Taboado, no Centro Pedagógico e Cultural “Professor Agrício Tolentino de Almeida”, para apresentar o Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba, entre outros assuntos.

Esta foi a 3ª reunião ordinária e foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em conjunto com o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e também teve por objetivo deliberar metas do PROCOMITÊ consolidadas na Oficina coordenada pela ANA (Agência Nacional de Águas), aprovar a logomarca do CBH-Santana e Aporé e discutir formas de parcerias com as prefeituras ou com o poder público.

Representando o prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, o Chefe de Gabinete, Claudinei Paulo da Silva, deu as boas vindas ao Comitê. “Estou aqui hoje para dizer que o prefeito está de porta aberta para ajudar naquilo que for possível, pois a Administração Municipal tem como uma de suas prioridadesajudar a cuidar da Bacia Hidrográfica da região”.

Conforme o diretor de Turismo e Meio Ambiente,Jary Augusto Silva, o objetivo do Comitê é a conservação e o uso das sub-bacias e bacias hidrográficas de forma sustentável. O Comitê abrange os municípios de Aparecida do Taboado, Paranaíba, Chapadão do Sul e Cassilândia.

A reunião foi dirigida pelo coordenador de Planos da ANA, Wagner Vilela, que apresentou o Plano de Bacia do Rio Paranaíba, considerada bacia de responsabilidade Federal.

O evento também contou com a participação de gestores de Meio Ambiente que compõem a bacia hidrográfica dos rios Santana, Aporé e Paranaíba; e representando o Imasul, Elisabeth Arndt e a analista ambiental, Claudete Bruschi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS