Governos Municipais | Com Assomasul | 09/04/2018 08h45

Confaz-M aprova contas de 2017 e discute planos futuros

Compartilhe:

Durante assembleia-geral ocorrida na última sexta-feira (6) no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul), aprovou as contas da entidade referente ao exercício financeiro de 2017.

Convocada pela presidente da entidade, Nídia Natachi Penteado, a assembleia-geral também tratou de outros temas, além de traçar planos para este ano.

Entre os temas discutidos no encontro, os secretários e secretárias municipais de Fazenda e Finanças participaram de palestra sobre a operacionalização do ISS (Imposto sobre Serviços) ministrada pelo auditor fiscal do Estado, Vinicius Martinez, da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

A homologação das contas de resultado do Confaz-M/MS referente ao exercício anterior, com parecer favorável do Conselho Fiscal, foi o primeiro item da assembleia-geral, que debateu também a homologação das alterações do Estatuto e Regimento Interno; a parceria entre a sua diretoria com a Assomasul (sala de reuniões) e outros assuntos de interesse dos municípios.

Em sua fala, Nídia destacou a importância de todos continuarem unidos em torno de propostas de interesse dos gestores públicos, sobretudo, do incremento das finanças dos municípios ao longo de 2018.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS