Governos Municipais | Com Assessoria | 22/07/2017 08h49

DEMUTRAN continua processo de sinalização nas vias

Compartilhe:

De acordo com responsável pelos serviços de sinalização do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Evaldo Queiroz, a Prefeitura Municipal vem realizando a manutenção e pintura da sinalização em vários pontos da cidade.

“Foi realizada a pintura de sinalização de solo nas proximidades da Feira do Produtor Rural, onde há um grande fluxo de carros e pedestres durante os dias que o local está em funcionamento; e também a pintura de faixa de pedestres na Avenida João Pedro Pedrossian, próximo ao Estádio Pereirão”, informou Evaldo. “Os serviços de manutenção e sinalização continuarão por toda a cidade, sempre priorizando os locais com o maior fluxo de pessoas e carro”, completou ele.​

O prefeito Robinho Samara reforça o pedido para que haja o respeito da sinalização por parte dos motoristas e pedestres, pois dessa forma, o município terá um trânsito mais seguro.

A sinalização horizontal viária se caracteriza por utilizar linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados sobre o pavimento das vias. Têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS