Governos Municipais | Da Redação | 01/07/2017 08h23

Prefeito de Três Lagoas é destaque do MS em ranking de gestão

Compartilhe:

Com seis meses de Executivo, e um bom desempenho na administração de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB) foi o prefeito de Mato Grosso do Sul mais bem posicionado em uma lista de excelência do UBD Instituto Brasileiro de Pesquisa e Divulgação. A entidade levantou dos 5.561 municípios quais foram os 100 melhores prefeitos nos 150 primeiros dia deste atual mandato.

Na ranking geral, Guerreiro que está no seu primeiro mandato como do Executivo de Três Lagoas, ficou em 12º colocado. Mato Grosso do Sul emplacou ainda outros 15 gestores de cidade na lista dos 100 do UBD. Ruiter Cunha, também do PSDB, colocou Corumbá como a 13ª cidade mais bem administrada do país em 2017. Délia Razuk (PR), aparece com Dourados na 15ª posição.

Outras cidades do Estado que tiveram gestores relacionados na lista de destaque em qualidade de vida, infraestrutura e eficiência do mandato executivo são Aquidauana, governada por Odilon Ferraz Alves Ribeiro, Jardim, Guilherme Alves Monteiro, Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, Ponta Porã, Helio Peluffo Filho, Féliz Natal, Rafael Pavei, Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, Terrenos, Sebastião Donizete Barraco, Bonito, Odilson Arruda Soares, Sidrolândia, Marcelo Ascoli, Jateí, Eraldo Jorge Leite, Bandeirantes, Àlvaro Nackle Urt, Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa e Paraíso das Águas, administrada por Ivan da Cruz Pereira.

Nas dez primeiras posições da lista nacional nenhum estado apareceu com mais de um prefeito, havendo um empate entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, cada ente federativo com dois gestores no “top 10”. Segundo o UBD Instituto Brasileiro de Pesquisa e Divulgação, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette Ferreira, de 47 anos, filiado ao PSB, é o melhor administrador municipal do Brasil em 2017, se for levado em consideração os primeiros 150 dias do ano. Ele ficou à frente, por exemplo, de João Dória (PSDB), badalado prefeito da capital paulista, que aparece em terceiro na lista, sendo o único de uma cidade com mais de um milhão de habitantes dentro das dez primeiras colocações do ranking de excelência.

A premiação do instituto está programada para 14 de julho, em Recife-PE, e todos os 16 prefeitos do Mato Grosso do Sul que foram destaque na relação foram convidados oficialmente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS