Governos Municipais | Com Willams Araújo | 27/10/2016 14h53

Prefeitos de MS discutem dívida previdenciária durante seminário em Brasília

Compartilhe:

Prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso do Sul discutiram na última na quarta-feira (26) a questão da dívida previdenciária dos municípios.

Liderados pelo prefeito de Inocência, Antônio Ângelo (DEM), o Toninho da Cofapi, que representou o presidente da Assomasul, Juvenal Neto, eles participam desde da última terça-feira (25) do seminário Novos Gestores promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Durante palestra, o consultor da CNM, Sérgio Machado, falou sobre os possíveis entraves da área. “A previdência é um dos problemas mais comuns nos Municípios brasileiros. Tem cidade que a dívida previdenciária é maior que a receita”.

A palestra seguiu com os sete passos da dívida previdenciária. A primeira recomendação, segundo Machado, é que os novos prefeitos indiquem um servidor experiente em finanças para consolidar as informações da dívida previdenciária do Município.

Em seguida, os gestores devem confrontar os dados que o ente local possui com aqueles de posse da Receita Federal. “Somente depois que é feito o desmembramento de cada parcela e atuação do Município”, salientou o consultor da CNM.

Machado elencou algumas soluções para reduzir a contribuição previdenciária. Entre elas, a criação de um regime próprio de previdência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS