Habitação | Com Prefeitura | 19/01/2017 13h46

Projeto Lote Urbanizado chega a Chapadão Do Sul e é oportunidade para construção da casa própria

Compartilhe:

Chapadão do Sul é um dos municípios beneficiados com o Projeto Lote Urbanizado, que tem como objetivo diminuir o déficit habitacional de Mato Grosso do Sul, atendendo a famílias com renda familiar de até 5 salários mínimos. O Projeto foi instituído pelo governador Reinaldo Azambuja por meio da Lei nº 4.888, de 20 de julho de 2016, que institui os Projetos Lote Urbanizado, Aquisição, Autoconstrução, Reforma e Ampliação de Unidade Habitacional para População de Baixa Renda de Mato Grosso do Sul.

Este projeto será realizado em etapas por meio de parcerias entre a Agencia de Habitação Popular do Mato Grosso do Sul – AGEHAB, Municípios e Cidadãos: onde cada uma das partes terá suas responsabilidades.

Veja como funciona:

MUNICIPIO: Doa o terreno.

ESTADO: fará a base (fundação, contrapiso, calçada, fossa, sumidouro).

SENAI: realizará capacitação em construção civil para os selecionados.

CIDADÃO: Terá dois anos (24 meses) para concluir a casa.

MÃO DE OBRA: autoconstrução.

RENDA: até 5 salários mínimos.

Uma reunião será realizada por técnicos da Secretaria Estadual de Habitação, no dia 24 de Janeiro de 2017 às 08:00 no Centro de Convivência do Idoso localizado na Avenida Goiás nº200, com o objetivo de divulgar os critérios de seleção aos interessados em construir sua própria casa.

Conforme nota explicativa da Secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul, o Projeto é em caráter de autoconstrução, o município doa o terreno, (16 terrenos), o Estado subsidia somente a base (fundação, contra piso, fossa, sumidouro e calçada), o munícipe selecionado fará uma capacitação em construção civil pelo SENAI e será ele o responsável pela construção de sua casa, tendo o prazo máximo de 02 anos para conclusão. As inscrições serão lançadas posteriormente.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, setor de Habitação, e está disponível o telefone 3562-2828, contato com as servidoras Tatiane ou Karla.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS