Habitação | Davi Nunes Souza - Agehab | 21/05/2021 09h41

Vereadores de Cassilândia discutem novos projetos habitacionais para o município

Compartilhe:

Os vereadores de Cassilândia Fernanda Gomes, Arthur Barbosa, Fernando Messias, José Martiniano, Leandro Souza e Nelson Gomes, compareceram à Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) na última quarta-feira (19). e foram recebidos pela diretora-presidente, Maria do Carmo Avesani Lopez. Os principais assuntos foram o Projeto Lote Urbanizado e a Regularização Fundiária.

Baseado no sucesso do Lote Urbanizado entre 2017 e 2019, quando 48 famílias receberam do Governo do Estado a base de edificação em terreno doado pela Prefeitura Municipal e construíram a moradia no Loteamento Balmant, a nova solicitação visa atender aproximadamente outras seis dezenas. A proposta é de realizar o projeto como demanda aberta, ou seja, definição dos beneficiários por sorteio.

Com a possível concretização da parceria, as bases deverão ser executadas no Loteamento 03 de Agosto; a expectativa é de que a licitação ocorra ainda este ano.

Já a Regularização Fundiária deve comtemplar 05 regiões do perímetro urbano, em especial o Bairro Estrela do Vale, onde os trabalhos já foram iniciados. A equipe de regularização da Agehab analisará as áreas para escolher entre Reurb-S (Social) ou Reurb-E (Específica). A primeira se aplica aos núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda, assim declaradas em atos de Poder Executivo municipal, e a segunda se destina aos núcleos não qualificados na hipótese anterior.

Além do Estrela do Vale, o Bairro Jardim Laranjeiras V é outra região que já contabiliza a entrega de alguns títulos de propriedade.

O município de Cassilândia já recebeu o equivalente a R$ 2.736.200,00 só em habitação na gestão Reinaldo Azambuja.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS