Indústria | Com Assessoria Fibria | 19/12/2016 18h00

Com obras a todo vapor, Projeto Horizonte 2 da Fibria recebe novas peças

Compartilhe:

Com a chegada de novas peças, as obras do Projeto Horizonte 2, construção da segunda linha de produção de celulose de eucalipto da Fibria em Três Lagoas (MS), avançam no cronograma. Recentemente, o projeto recebeu o filtro de licor verde, da área de caustificação.

A peça possui diâmetro de 4,2 metros e 16,9 metros de comprimento, mas o que impressiona é o peso de 50 toneladas, equivalente a cinco tratores agrícolas de peso médio de dez toneladas. O licor verde é obtido da dissolução dos sais fundidos na caldeira de recuperação e a função desse filtro é garantir que nenhuma impureza será enviada aos processos seguintes da produção de celulose, um dos fatores que garantem a qualidade.

Maquete

O Projeto Horizonte 2 também ganhou maquete que mostra como ficará depois de pronto um dos maiores sites de produção de celulose do mundo. A representação de 5,20 por 3,10 metros é uma reprodução fiel dos mais de um milhão de m² de área construída que terá o Projeto, sendo possível ver com exatidão todos os prédios e estruturas.

A empresa responsável pela construção Kenji Maquetes da capital paulista utilizou tecnologia 2D e diversos materiais para ilustrar todas as estruturas do Projeto Horizonte 2. Essa é uma das maiores maquetes do País e pesa aproximadamente 400 quilos, sendo que o modelo teve que ser dividido em seis partes para ser transportado de São Paulo (SP) para Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS