Indústria | Com Assessoria Fibria | 18/12/2016 15h00

Fibria conquista classificação A- nos resultados da plataforma de divulgação CDP

Compartilhe:

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, conquistou a classificação A- nos resultados em Clima e Floresta do CDP, uma organização internacional, sem fins lucrativos, que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental.

“As informações compiladas pelo CDP conferem uma credibilidade muito grande para a indústria diante dos desafios globais como mudanças climáticas e conservação ambiental. A Classificação A é um reconhecimento de liderança nesse score. A Fibria sempre participa voluntariamente dessa e de outras iniciativas pois são reconhecidos canais de transparência que atingem diretamente o público interessado por dados sobre sustentabilidade, de uma maneira organizada, permitindo acompanhar a evolução individual e a comparação entre as empresas participantes”, afirma o gerente de Meio Ambiente Florestal da Fibria, João Augusti.

Os dados reportados em 2016 pelas empresas que participam dos programas liderados por investidores nos temas “Mudança Climática, Água e Floresta” estão reunidos no relatório desenvolvido em parceria com a Gestão Origami apresentado nesta terça-feira (13), durante o evento Conexão CDP – Capital natural – o papel de cada um. O relatório mostra o progresso das empresas em questões ambientais e destaca os riscos e oportunidades relacionados a mudanças climáticas, segurança hídrica e combate ao desmatamento.

Além disso, o relatório apresenta a nota (Score) das empresas em relação aos dados reportados ao CDP. Essa pontuação revela o progresso de cada empresa desde a divulgação dos dados (pontuação D- e D), passando por conscientização (pontuação C- e C) e gestão (pontuação B- e B), até um estágio de liderança, caracterizado pelas melhores práticas (com pontuação A e A-).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS