Indústria | Com Assessoria Fibria | 26/12/2016 16h09

Fibria inicia mais uma etapa de montagem do Digestor do Projeto Horizonte 2

Compartilhe:

O digestor, equipamento que pode ser comparado a uma “panela de pressão com a função de cozinhar a celulose”, é outra peça fundamental na montagem de uma fábrica. No processo de produção da celulose, as toras de eucalipto são picadas e viram cavacos. Os cavacos são transportados por esteiras até o digestor, onde se inicia o seu cozimento, que vai transformar os pedaços de madeira em uma polpa. Atualmente esse equipamento já está na fase de montagem do segundo módulo, de um total de seis módulos.

Você Sabia? Quando estiver totalmente pronto, o digestor pesará 800 toneladas, o que representa o peso de 10 carros populares. Sua altura total de 48 metros é a mesma do Camp Nou, o estádio de futebol do FC Barcelona.

Caldeira de recuperação recebe instalação do tanque de água de alimentação

Considerada o “coração de uma fábrica de celulose”, a caldeira de recuperação é um dos equipamentos complexos desde a sua instalação até a sua operacionalização. Vários equipamentos compõem a caldeira, dentre eles o tanque de água de alimentação: uma peça com 32 metros de comprimento, 5 metros de diâmetro e cerca de 125 toneladas. O tanque, utilizado para retirar o ar da água de alimentação da caldeira, já foi instalado e está em fase de interligação.

Brasilândia terá o primeiro Plano Diretor do município

No último trimestre de 2016, a Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia aprovou o primeiro Plano Diretor Participativo (PDP) do município. Lançado em março deste ano, o PDP faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública, iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Instituto Votorantim, Fibria e Synergia. Considerado como um dos maiores debates de projeções para futuro, o documento foi elaborado com a participação de diversos setores da sociedade civil e da iniciativa privada. O Plano é considerado um instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana. Uma ferramenta para gestão pública de leis e diretrizes para o desenvolvimento do município nos seus aspectos econômico, físico e social. Esse é o primeiro Plano Diretor de Brasilândia, considerado um marco para o município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS