Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 14/08/2017 13h34

Ações da SEINTRA melhoram trânsito e infraestrutura nos bairros

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Serviços Públicos (DSP), ligado a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está empenhado na realização de diversas melhorias em Três Lagoas, como a limpeza nos bairros, serviço de recuperação asfáltica, além da criação de dispositivos que aumentam a segurança no trânsito.

Com apoio de caminhões, maquinários e mão de obra própria, o DSP realizou a limpeza de uma área da prefeitura que fica ao lado da Escola Presidente Médici atendendo á um pedido direto dos morados. Além disso, a sede do Centro Juvenil Jesus Adolescente, que pertence a Missão Salesiana, também recebeu limpeza e patrolamento, algo que colaborou com a trafegabilidade e visual do local.

Os bairros também estão em pauta, tanto que as equipes do SEINTRA fizeram um pequeno mutirão que recolheu lixo espalhado, entulhos, sofás e outros objetos que foram descartados de maneira indevida. O Bairro Vila Piloto, por exemplo, recebe uma ação do setor que visa o recolhimento de entulhos e lixo que incomodavam a população e ainda atraia doenças.

O muro do Cemitério Municipal ganhou nova pintura e diversas ruas receberam patrolamento e retirada do excesso de areia, como no Bairro Quinta da Lagoa, uma medida paliativa que permite melhorar trafegabilidade dos veículos

Já as ações de recuperação asfáltica, mais conhecida por tapa buraco, seguem a todo vapor atendendo os pontos mais críticos da cidade. Nesta segunda-feira (14) os bairros Vila Cardoso, Violetas, além da Avenida Rosário Congro e vias do Bairro Colinos estão recebendo reparos.

Na Avenida Filinto Müller, o DSP concluiu o serviço de mudança do local de passagem da ciclovia, sendo que agora, o local conta com faixa de pedestre elevada que dá mais segurança para a população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS