Infraestrutura | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 29/07/2017 11h00

Avião que comporta até 45 mil quilos pousou no Aeroporto de Chapadão do Sul

Compartilhe:

O Aeroporto Municipal de Chapadão do Sul recebeu hoje, 28, um dos maiores aviões que já pousou no município nos últimos anos. Trata-se de um Bombardier Global Express, um avião de categoria média, e que comporta até 45 mil quilos.

O voo, chegou por volta das 12h horas, e ficou até as 17h40. Os pilotos da aeronave, em conversa com o Secretário de Administração, Dinho, relataram as ótimas condições da pista sul-chapadense, tendo uma pista de mais de 2 mil quilômetros, comportando até aviões maiores.

O Prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, e o secretário de Governo, Guilherme Diniz, também estiveram no aeroporto.

Global Express

O avião, de alcance intercontinental, pode transportar de 15 a 18 passageiros, tendo autonomia de até 12 horas de voo. O avião é fabricado no Canadá, tem 30 metros de comprimento, 28 metros de envergadura e uma altura de quase oito metros.

Além do Global Express, o Aeroporto Municipal também recebeu outro avião no mesmo horário, um Falcon um pouco menor, mas que comporta até 12 pessoas, tendo um comprimento de 18 metros e envergadura de 19 metros.

Além desses dois voos, o Aeroporto recebeu outros três aviões na quinta-feira, 27.

Aeroporto Municipal

O acesso para Aeroporto de Chapadão do Sul está na MS-306 a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. O aeroporto está em uma altitude de 806 metros, e a pista tem dimensões de 2.000 metros de comprimento por 30 metros de largura, toda asfaltada, segundo dados da ANAC. O telefone para contato é (67) 99967-9755.

O Aeroporto Municipal está recebendo cada vez mais melhorias, pois a atual Administração Municipal sabe que essa poderá ser uma grande porta para alavancar ainda mais o progresso e o desenvolvimento de Chapadão do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS