Guerreiro discute revitalização ferrovia com Secretário

"/>
Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/11/2019 09h35

Guerreiro discute revitalização ferrovia com Secretário

Compartilhe:

O Prefeito Angelo Guerreiro esteve reunido em Campo Grande com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, técnicos da empresa Suzano, e representantes de Corumbá, Maracaju e Ladário, entre outros municípios, para traçar um panorama e estudar a viabilidade da revitalização da ferrovia que vai de Três Lagoas a Corumbá e que também tem ramal de Campo Grande para Ponta Porã.

Guerreiro falou da situação da malha ferroviária no município de Três Lagoas que está em estado precária e poderá, após recuperação, se tornar uma importante via para transporte da produção agroindustrial. “É um assunto que já vem sendo tratado há algum tempo e vem ganhando corpo”, enfatizou Angelo Guerreiro.

Uma das empresas que tem interesse em investir na reestruturação da malha ferroviária é a Rumo que tem a concessão da via, mas que depende de renovação.

“O secretário Jaime Verruck e o Governador Reinaldo Azambuja estão tratando desse assunto junto ao Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O Governo Federal já manifestou opinião favorável ao projeto”, completou Guerreiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS