Infraestrutura | Com Prefeitura de Água Clara | 23/04/2020 09h12

Obras estão adiantadas no Hospital Municipal de Água Clara

Compartilhe:

Com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura a Secretaria Municipal de Saúde informa que em aproximadamente 10 dias as obras estarão concluídas de implantação de Ala de Isolamento no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida para atendimento de possíveis casos de pacientes com Covid-19.

Essa Ala de Isolamento será para tratamento de pacientes com casos confirmados de Covid-19 e que necessitem de internação ou que estejam sob investigação (casos suspeitos) até que cheguem os resultados confirmando ou descartando a doença.

Está sendo preparada no pátio do Hospital através da adequação de três contêineres. O primeiro para equipe médica, um para pacientes do sexo masculino e outro feminino. Com capacidade para quatro leitos em cada contêiner.

Esses contêineres estão sendo alugados por empresas parceiras para atender possíveis casos de coronavírus, por 90 dias, com toda adequação e equipamentos preparados pelo Poder Executivo Municipal. Uma dessas empresas parceiras é a Iniciativa Agronegócios.

A Administração Municipal agradece as empresas que espontaneamente resolveram colaborar com o município nesse momento difícil de Pandemia por Covid-19.

Segundo o secretário de Saúde Rondiney Ribeiro na Unidade de Saúde Maria do Carmo, (UPA), também já está sendo preparado um ambiente para receber mais 20 pacientes com casos confirmados de Covid-19, que necessitem ficar isolados, ou em que o paciente não esteja em estado grave. Mas, que precise ficar sob monitoramento de equipe da Saúde.

Até o momento o município teve três casos suspeitos da doença que após exame foram descartados.

Ficar em casa, é a principal orientação para evitar o contágio por coronavírus.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS