Infraestrutura | Assessoria de Comunicação | 17/08/2019 08h47

“Operação Cidade Limpa” em bairros de Brasilândia MS

Compartilhe:

Começou nesta terça-feira (13), nos bairros João Paulo da Silva, José Rodrigues e José Inácio Batista, a “Operação Cidade Limpa”. A ação é promovida pela Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Serviços Urbanos e tem como objetivo de deixar a cidade mais organizada e livre da proliferação dos insetos.

A estação de inverno junto com o tempo seco resulta no aumento da concentração de matéria orgânica (folhas secas), e assim, na proliferação do mosquito Culex, ou conhecimento popularmente como pernilongo. Além disso, o acúmulo de entulhos também proporciona o aparecimento de animais peçonhentos como os escorpiões.

A operação contará com a passagem de fumacê, bem como, a limpeza de locais com entulhos, galhadas e restos de materiais de construção. Além disso, a equipe de Saúde continua com as visitas nas residências e depositando larvicida biológico em recipientes que acumulam água.

Somente no primeiro dia da ação, foram retirados 11 caminhões com entulhos. Além disso, também a equipe realizou a limpeza dos bueiros em vários pontos da cidade. A ação também reparou passagens de ruas, danificadas geralmente por água jogada na rua.

A ação continuará ainda nos três bairros citados e na próxima semana partirá para o Distrito Debrasa

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS