Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 31/08/2018 08h15

Piscinões são limpos e reestruturados pela Prefeitura de TL

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINFRA), pela Diretoria de Serviços Públicos (DSP), realizou limpeza e reestruturação do piscinão do bairro Novo Oeste e do Paranapungá, com o intuito de não só se preocupar com novas obras, mas também em manter e preservar o que já existente na cidade.

No Novo Oeste foram retirados 204 caminhões de terra, em três dias de serviço, “Desse material retirado, parte utilizamos para aterrar a lateral do Cemitério, porque foi danificada devido ao transbordamento da bacia, algo que não deve ocorrer mais”, afirmou Osmar Dias, responsável pela Diretoria de Serviços Públicos (DSP) da SEINTRA.

Além da limpeza, o piscinão ficou cerca de um metro mais profundo, para receber a água pluvial e evitar enchentes em bairros adjacentes que possuem um desaguamento no local.

Já no Paranapungá, foram retirados 906 caminhões de terra. O serviço foi feito aos poucos, pois o piscinão ainda estava com muita água, que não escoava e precisou ser retirada para a limpeza, o que tornou o serviço um pouco mais demorado, acontecendo entre os dias 30 de julho e 25 de agosto.

O prefeito Angelo Guerreiro, que vistoriou as limpezas e as obras, afirmou que os piscinões são essenciais para evitar alagamentos.

“O aumento da capacidade de coleta da bacia e a limpeza são manutenções necessárias, para que não transborde quando houver chuva”, afirmou Guerreiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS