Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 10/08/2018 10h00

Programa Avançar Cidades para Três Lagoas é discutido no Ministério das Cidades

Compartilhe:

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou de diversos encontros e reuniões em Brasília, inclusive, no Ministério das Cidades, para discutir projetos e liberações de recursos para obras importantes para o Município.

As discussões foram em torno de projetos de investimentos em obras de drenagem e pavimentação em vários bairros da Cidade. Sendo que, na oportunidade, o prefeito, que estava acompanhado da Assessora Especial de Capitação de Recursos, Carmen Goulart, detalhou os projetos aos técnicos do Ministério.

O prefeito conversou com Luiz Cláudio França, diretor da Área Operacional e de Planejamento da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, a deputada Federal Tereza Cristina, técnicos da pasta, e com o engenheiro especialista em infraestrutura, Aguinaldo Siega, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, sobre a situação atual dos projetos para Três Lagoas no “Programa Avançar Cidades” e a liberação de recursos no valor total de R$ 79.474.715,00 para as modalidades de, saneamento, águas pluviais e modalidade urbana.

No Senado Federal, Angelo Guerreiro tratou sobre a liberação dos recursos viabilizados para a construção da Feira Livre em reunião com o senador Waldemir Moka. Os projetos já foram cadastrados no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal e depende de gestão política para liberação dos recursos.

Conforme o prefeito, o valor total de R$ 7 milhões já foi garantido pelos parlamentares, após reunião em junho, na Capital Federal junto aos Senadores e o Ministro Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun.

"Os recursos do programa 'Avançar Cidades' serão usados em vários bairros, que serão anunciados quando os recursos forem liberados, e deve resolver os problemas crônicos de alagamento. Vamos investir também na pavimentação de ruas e melhorar a trafegabilidade em vários pontos de Três Lagoas”, completou o Prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS