Infraestrutura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/02/2018 08h30

Secretários, vereadores e Prefeito visitam obras em Três Lagoas

Compartilhe:

Com o intuito de verificar e tomar novas medidas em relação às obras em andamento, uma equipe encabeçada pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e composta por servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e vereadores, percorreram escolas e obras de drenagem na manhã do sábado (3).

 

O chefe do executivo foi acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti; secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros; diretor de Infraestrutura da SEMEC, Wagner; diretora Pedagógica e Educacional, Ângela Brito e representantes da empresa responsável pelas obras do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME).

 

Também acompanharam, representando a Câmara Municipal, os vereadores Jorginho do Gás, Sargento Rodrigues, Professor Flodoaldo, Sirlene da Saúde, Luciano Dutra, Wellington Cascão e Cristina Silveira.

 

 

ESCOLA “RAMEZ TEBET”

 

A primeira obra visita foi na Escola Municipal “Ramez Tebet”. Esta é a Escola que tem as obras mais avançadas dentro do Proreme. No local, foi verificado o avanço na reforma dos banheiros, adequação da nova cozinha, além do “entelamento” das vigas do teto da quadra poliesportiva para evitar a permanência de pombos. A construção da nova escada de acesso ao piso superior também está sendo finalizada e a reforma de salas de aula do piso superior estão também em fase final.

 

“Estamos trabalhando o mais rápido possível para que tudo fique pronto antes do início das aulas. Algumas unidades estavam sem condições de funcionamento e essas obras eram mais do que necessárias para dar conforto e bem estar para alunos e professores. Sabemos que as obras trazem transtornos, mas é algo que vem somar melhorias para todos, principalmente para nossas crianças”, explica o Prefeito.

 

 

JARDIM DOURADOS

 

Após a visita a escola, a equipe seguiu para o Jardim Dourados, onde inspecionaram a bacia de contenção de água pluvial, mais conhecida como “piscinão”, que está quase concluída. No Centro de Educação Infantil (CEI) “Diógenes de Lima”, a comitiva acompanhou a pintura externa e também a reforma de salas.

 

 

“NOVA ESCOLA”

 

Na Nova Escola, como está sendo chamado o prédio que abrigava o CEI “Clarinda Dias Conceição” até que seja definido o nome oficial do prédio, a equipe pôde perceber o avanço nos reparos e substituição do esquema elétrico, reestruturação do telhado que antes estava cedendo, nova pintura, reforma e readequação de salas de aula e administrativas, além da colocação de forro de PVC.

 

 

ESCOLA “GENTIL RODRIGUES MONTALVÃO”

 

Outra Escola Municipal que se encontra com a reforma e ampliação avançada é a “Gentil Rodrigues Montalvão”, que já ganhou uma nova cobertura de acesso à quadra, pintura completa, readequação de acessibilidade, reconstrução do piso de salas e pátio, pintura e colocação de forro de PVC nas partes internas e externas do prédio, dando assim beleza ao ambiente, pois além de cobrir o madeiramento das varandas ainda oculta os cabos da nova fiação elétrica. O local também recebe construção de novas salas de aula.

 

“Estamos contentes com o avanço da obra. Essa é uma das maiores que temos dentro do Proreme e por isso, demanda tempo. Com as novas salas e reforma das existentes, além de aumentar a capacidade da Escola, ainda permitirá mais conforto aos alunos e professores, seguindo assim, a proposta do prefeito de humanizar os atendimentos públicos no âmbito de Três Lagoas”, comenta a secretária da pasta de educação e cultura, Maria Célia Medeiros.

 

 

E.A.C.S. SANTA LUZIA

 

Durante a visita na Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) Eurídice Chagas Cruz, foi constatado que a readequação das salas interna, bem como a substituição do telhado que antes estava condenado, e a construção de novas salas de atendimento e administrativas segue o cronograma e já dá uma nova cara para a unidade.

 

 

ESCOLA MARLENE NORONHA

 

Por sua vez, a Escola “Marlene Noronha”, no Bairro Vila Verde, recebe a substituição de pisos que estavam soltos, pintura interna e externa, readequação de portas e janelas, além da fiação elétrica. O local também recebeu a pintura do chão da quadra poliesportiva e substituição de forros que estavam soltos e recebeu o reparo em calhas que não davam a devida vazão à água da chuva.

 

 

ESCOLA “GENERAL NELSON”

 

As obras na Escola Municipal “General Nelson Custódio” também seguem adiante com pintura de salas de aula, substituição de forro de madeira por PVC, além da reconstrução do piso de algumas salas de aulas. O prédio já recebe nova pintura e em breve, deve contar com novo refeitório, redimensionamento dos sanitários, além da construção de novas salas de aula.

 

 

OUTROS CEIs

 

No CEI Nossa Senhora Aparecida, as obras de reparo no telhado, bem como a reforma do piso e ampliação do prédio seguem no prazo. No CEI “Lilian Márcia Dias” as obras de reforma de salas de aula e redimensionamento de dois banheiros estão sendo finalizadas. Segue adiante também a construção de novas salas, refeitório e cozinha.

 

 

VILA ALEGRE

 

Após dificuldades com a chuva, a obra de drenagem na Avenida Professor João Thomes com a Egídio Thomé segue a passos largos e começa a tomar nova forma. No local, o Prefeito acompanhou a instalação de tubos de drenagem, visitou moradores e delegou novas ações para que a obra seja concretizada o quanto antes para começar a pavimentação de diversas ruas da região e finalmente dar tranquilidade e dignidade aos moradores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS